A Coca-Cola anunciou hoje
que pela primeira vez em sua história usará o branco como principal cor de suas
embalagens em lata. A novidade vale apenas para os mercados dos Estados Unidos
e Canadá: entre os meses de novembro e fevereiro, a empresa colocará mais de
1,4 bilhão de latas brancas de Coca-Cola nos pontos de vendas.
A ousada ação de marketing da
Coca tem um lastro sustentável. É a primeira vez que o tradicional vermelho é
trocado por outra cor na embalagem para apoiar uma causa: a da proteção aos ursos
polares, mascote da companhia desde 1922.
Toda lata branca de Coca-Cola
conterá um código para que o consumidor, caso deseje, efetue uma doação
voluntária de US$ 1. A empresa fez uma doação inicial de US$ 2 milhões a World
Wide Fund (WWF) – a maior organização independente de proteção à natureza – e
pode entregar até mais US$ 1 milhão à entidade, dependendo do sucesso das
doações dos consumidores.
Em alinhamento com a promoção da
causa, ursos polares estamparão a latinha branca da Coca-Cola.
A embalagem promocional faz parte
de uma estratégia para incrementar as vendas no outono e inverno na América do
Norte, quando as vendas alcançam o auge durante as festas de final de ano e
depois caem vertiginosamente.
Fonte:www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2011/10/25/Latas-de-Coca-trocam-o-vermelho-pelo-branco.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário